Domingo no Parque é destaque no final de semana na BSP

0
Tricotando Palavras. Foto: Lucas Inverso

Tricotando Palavras. Foto: Lucas Inverso

Na Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), o destaque do final de semana é o Domingo no Parque, marcado para 17 de fevereiro. Venha aproveitar o dia todo conosco: teremos sessões de Lê no Ninho (das 11h30 às 12h15) e contações com o Núcleo Educatho (das 12h15 às 16h). As atividades acontecem em área do Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns (em caso de chuva, são realizadas dentro da biblioteca). A programação do domingo inclui o Sarau na BSP, que reúne literatura, canto e poesia, com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo, com coordenação de Terezinha Rocha. E Hora do Conto, que recebe o Tricotando Palavras com a história “Sumaúma, mãe das árvores: uma história da floresta amazônica”, de Lynne Cherry.

Confira, a seguir, a programação dos próximos dias nos dois espaços:

16 de fevereiro (sábado)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Xadrez – Programa permanente. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 16h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. A irmã do conde, de Helena Gomes e Geni Souza. Com o Grupo Mãos de Fada. Com interpretação em Libras. Não é necessário fazer inscrição.

17 de fevereiro (domingo)

11h30 às 16h – Domingo no Parque. Programa permanente.

11h30 às 12h15 – Sessões do programa Lê no Ninho, com equipe BSP.

12h15 às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com o Núcleo Educatho. Local: Parque da Juventude. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da Biblioteca.

14h30 às 16h30 – Sarau na BSP – Programa permanente. Literatura, canto e poesia. Com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo. Coordenação de Terezinha Rocha. Não é necessário fazer inscrição.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. Sumaúma, mãe das árvores: Uma história da floresta Amazônica, de Lynne Cherry. Com Tricotando Palavras. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário