Fique por dentro da programação de março na sua BSP

0

bannerweb-BSP-marco-2019

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem março de programação recheada de atividades para pessoas de todas as faixas etárias. Em especial, durante o mês, o espaço contará com algumas delas especialmente dedicadas ou realizadas por mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O Dia Nacional da Poesia (14 de março) não foi esquecido e contará com atividades que fazem referência à data distribuídas pela programação.

Dentro desse contexto, o Segundas Intenções, bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, contará, este mês, com a escritora Ana Paula Maia, no dia 23 (sábado), das 11h às 13h. Já o Clube de Leitura está marcado, em março, para o dia 21 (quinta-feira), às 15h, e terá como centro o livro Fim, de Fernanda Torres.

Quem gosta de atividade física não pode perder o Compartilhando Saberes: Yoga. As aulas da técnica milenar agora acontecem aos sábados em novo horário: das 10h às 11h.

Duas oficinas acontecem em março por aqui e as inscrições começam em 1º de março para ambas.  A oficina O risco da caneta tem Luiza Romão no comando e as atividades serão realizadas nos dias 19 e 21, das 15h às 18h. Já a maker de manutenção residencial básica – módulo elétrica básica será realizada pelo grupo Curso das Manas, no dia 30, das 14h às 17h.

Fique de olho também nas inscrições para o curso de Libras, módulo básico; as inscrições serão abertas em 15 de março e a atividade acontecerá às terças-feiras, de 16 de abril a 28 de maio, sempre das 14h às 17h30.

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BSP tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Confira, clicando aqui, a programação completa (sujeita a alterações), que inclui atividades lúdicas, de compartilhamento de conhecimento e contações de histórias, entre outras.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário