Preparado para a Páscoa?

0

Quem não gosta de um bom chocolate, não é mesmo?! Segundo o dicionário, chocolate é um “produto alimentício de cor marrom, sólido, pastoso ou em pó, que tem como matéria-prima o cacau a que se adicionam açúcar e certas substâncias aromáticas”. Mas sabemos que é muito mais que isso. O chocolate pode estimular sensações, trazer benefícios à saúde e ser consumido de diversas formas. Até um bom presente ele pode ser.

Na oficina de Ovos de Páscoa, que aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, a chef confeiteira Danielle Trollezi nos mostrou que produzir chocolate também desenvolve criatividade, carinho, paciência e muita dedicação. Daniela ensinou, em dois dias de curso, desde os princípios básico do manuseio com os diferentes tipos de chocolate, até o lindo e saboroso resultado em forma de ovos de Páscoa!

Com as aulas em formato expositivo, a iniciativa visa quem deseja iniciar ou aprimorar os conhecimentos com a fabricação de um dos produtos mais esperados do ano. “A Páscoa é o momento do confeiteiro. Vendem-se muitos ovos de chocolate e precisamos usar a criatividade para valorizar nosso produto e conquistar nossos clientes”, afirma Danielle.

A turma foi composta por pessoas de diferentes profissões, interesses e idades, mas a paixão por colocar a “mão na massa” era coletiva. Danielle incentivou a turma para participar, os alunos puderam auxiliar em alguns processos e todos degustaram tudo que foi produzido. Ao todo foram feitas cinco receitas que deram “água na boca” e inspiraram os alunos a criar novos sabores.

Alice Veras, 23, é confeiteira e busca cursos como este para aprimorar seus conhecimentos. Ela está se preparando para produzir ovos de Páscoa pela terceira vez e encontrou no curso a possibilidade de descobrir as novidades que precisava para inovar este ano. “Eu sou nova no mercado, então tudo que vier de conhecimento é favorável. Ter acesso a uma aula neste formato, com um conteúdo rico, que é gratuito, interativo e que podemos estar perto da professora, é incrível”.

Alice também já está pensando no seu cardápio e saiu com a certeza de que os ovos feitos de sucrilhos e o de caramelo já estarão nas vendas deste ano. Além disso, ela é frequentadora da Biblioteca de São Paulo e sempre que participa de cursos se encanta. “As pessoas tem uma noção de que a biblioteca é um espaço apenas para ler, mas não. Aqui sinto que posso aprimorar meus conhecimentos, e trazer riqueza ‘pro’ meu ser e isso para mim é tão importante quanto ler um livro”.

O curso encerrou com muitos elogios para cada sabor de ovo de Páscoa que Danielle apresentou e a dica que ela deixou para todos é de não ter medo de tentar. A Páscoa está chegando, mas ainda dá tempo de se preparar para fazer seus próprios ovos de chocolate, seja para família ou para vender.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário