Personagens do livro Fim foram os destaques do Clube de Leitura

0

clube0

O Clube de Leitura de março teve como tema o livro “Fim”, de Fernanda Torres. Fernanda, que é atriz, escritora e roteirista, escolheu o universo masculino para conduzir a história aqui. A trama acompanha as vidas de cinco amigos cariocas: Álvaro, Sílvio, Ribeiro, Neto e Ciro. O universo desses homens com personalidades tão diferentes fascinou os participantes do Clube, que, este mês, foi realizado no piso térreo, na área do xadrez.

O fato de Fernanda ser também escritora pode surpreender, mas “Fim” é só o seu livro de estreia. Publicado pela Companhia das Letras em 2013, ele foi seguido de “Sete anos: Crônicas” em 2014 e “A Glória e seu cortejo de horrores” em 2017 (todos no acervo). A firme condução da história de “Fim”, aliás, chamou a atenção dos participantes da atividade, que ficaram encantados com a fluidez do texto.

Presos até o final da história, os participantes do Clube destacaram ainda os temas escolhidos por Fernanda como os desafios profissionais, as relações com as drogas, com os/as parceiros/as, as frustrações, o amadurecimento, a amizade etc. Os personagens, diziam, poderiam ser pessoas que conhecemos ou têm características que encontramos facilmente em pessoas de nossos círculos de conhecidos, colegas de trabalho, familiares.

Confira outros livros de Fernanda Torres, disponíveis em nosso acervo (“Glória e seu cortejo de horrores”, “Sete anos: crônicas”, “Clarice na cabeceira” – coletânea da qual participa) e também os filmes/séries ( “Os Normais”, “Inocência”, “Saneamento Básico” etc.) em DVD.

Não deu para participar do Clube de Leitura de março? Em abril, o encontro será realizado em e terá como tema o livro “A cabeça do santo”, de Socorro Acioli, no dia 18, quinta-feira, das 15h às 17h. Vale lembrar que não é necessário fazer inscrição para participar. Desenvolvido na oficina de Gabriel García Márquez, “A cabeça do santo” conta a história de um jovem que descobre possuir o fantástico dom de ouvir as preces das mulheres para santo Antônio. Interessante, heim?!

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário