Bate-papo com escritora e Hora do Conto são destaques do final de semana

0

Na BSP, um dos destaques da programação do final de semana é a presença de Ana Paula Maia, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria Melhor Livro do Ano (por “Assim na terra como embaixo da terra”), no sábado, 23 de março, no programa Segundas Intenções. O encontro, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, aproxima autores e leitores e vai das 11h às 13h, no auditório. Em 24 de março, domingo, a Hora do Conto recebe a Cia. do Tok Tok às 16h.

Confira os detalhes das atividades do sábado e domingo na sua BSP:

23 de março (sábado)

10h às 11h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Programa permanente. Bate-papo com a escritora Ana Paula Maia. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Não é necessário fazer inscrição. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. Três príncipes, três presentes, de John Yeoman. Com Irene Tanabe. Não é necessário fazer inscrição.

24 de março (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. Severino faz chover, de Ana Maria Machado. Com a Cia. do Tok Tok. Não é necessário fazer inscrição.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Ana Paula Maia. Foto: Rafael Dabul

Ana Paula Maia. Foto: Rafael Dabul

Cia. do Tok Tok - Foto: reprodução / Facebook

Cia. do Tok Tok – Foto: reprodução / Facebook

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário