Confira a programação de abril

0

bannerweb-BSP-abril-2019

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem abril recheado de atividades para toda a família, marcadas pelo lazer e cultura.

No mês de celebração do aniversário de Monteiro Lobato, a BSP promove oficina Viagem Gastronômica baseada em receitas presentes nas histórias criadas pelo escritor (como a sopa de mandioca com linguiça e o bolo com calda de laranja). O encontro, indicado para pessoas a partir de 16 anos, está marcado para o dia 13 de abril, sábado, das 15h30 às 17h, e tem comando de Dolores Freixa e Solange Botura. No dia 17, é a vez do Clube de Leitura que, em abril, debate o livro “A cabeça do santo”, de Socorro Acioli, das 15h às 18h.

No sábado, dia 27, o Segundas Intenções, programa que aproxima leitores e escritores, recebe o poeta Claudio Willer. O bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, acontece das 11h às 13h e para participar não é necessário fazer inscrição. Willer é ensaísta, crítico e tradutor, além de poeta, graduado em Psicologia e em Ciências Sociais e Políticas. O convidado tem, entre suas obras, “Poemas para ler em voz alta” e “Estranhas experiências”.

Empreendedorismo

O empreendedorismo também tem lugar especial na BSP. Vem aí o Curso Super MEI – Gestão, nos dias 21, 22, 23, 24 e 28 de maio, sempre das 14h às 18h (carga horária de 19 horas). As inscrições serão abertas em 16 de abril, pelo link www.bsp.org.br/inscricao e o curso visa ajudar microempreendedores individuais e potenciais empresários com temas relacionados com o dia a dia dos negócios.

Comunidade

A biblioteca também realiza, em abril, o BSP até Você – Projeto Aproximação, que leva, todas as semanas, um grupo de funcionários para a comunidade do entorno. A ideia é realizar atividades recreativas e culturais na quadra esportiva da comunidade Zaki Narchi, com crianças que moram ali, sempre, às quartas-feiras, das 10h30 às 11h30.

Acessibilidade

Na BSP, há novidade na área de acessibilidade: óculos com tecnologia revolucionária, que oferece independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para experimentar, os frequentadores da biblioteca devem procurar a equipe de atendimento.

Confira a programação completa da BSP, clicando aqui

 

Nota atualizada em 09/04/2019

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário