Contação de histórias, xadrez e até yoga estão na programação do final de semana

0

Cia. Pé do Ouvido_Credito Shai

Pronto para o final de semana? Venha aproveitar os próximos dias conosco. Entre os destaques da programação consta a Hora do Conto com sessões na BSP no sábado, 6 de abril, às 16h (com o grupo Poesia no Espaço) e domingo, 7, no mesmo horário (com a Cia. Pé do Ouvido).  Veja os detalhes das atividades:

6 de abril (sábado)

10h às 11h – Compartilhando saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. As aulas de Hatha Yoga serão direcionadas com posturas e técnicas simples, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, e contemplam o trabalho dinâmico do corpo (alongamento – fortalecimento muscular – equilíbrio), a concentração na respiração e o relaxamento. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Local: varanda do 1º piso.

11h às 11h45 – Lê no ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Local: piso térreo.

11h às 13h – Jogos para todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Local: piso térreo.

16h – Hora do conto – Programa permanente. Os dois irmãos que vieram de debaixo da terra, de Marco Catalão. Com Poesia no Espaço. Não é necessário fazer inscrição. Local: piso térreo.

7 de abril (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Local: piso térreo.

16h – Hora do conto – Programa permanente. O patinho feio, de Hans Christian Andersen. Com a Cia. Pé do Ouvido. Não é necessário fazer inscrição. Local: piso térreo.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário