Viagem Gastronômica e Domingo no Parque vêm aí!

0
Cia. Mapinguary. Foto: Miuara Rodrigues.

Cia. Mapinguary. Foto: Miuara Rodrigues.

A BSP tem programação intensa no próximo final de semana. Que tal começar o seu sábado com uma aula de yoga? A atividade começa às 10h e não é necessário fazer inscrição para participar. Entre os destaques do dia consta ainda a Oficina Viagem Gastronômica, às 15h30, que mistura gastronomia e literatura (sobre as obras de Monteiro Lobato, em referência ao aniversário do escritor – 18 de abril). Quem prefere contação de histórias tem opções no sábado às 16h (com interpretação em Libras) com o Grupo BoraLê e no domingo, das 12h15 às 16h com a Cia. Mapinguary (dentro da programação do Domingo no Parque) e às 16h com o grupo Contos Encontados. Veja os detalhes:

13 de abril (sábado)

10h às 11h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h30 às 17h – Oficina Viagem Gastronômica: Monteiro Lobato – Nesta edição, o encontro é em comemoração ao aniversário de Monteiro Lobato. Venha conhecer um pouco de suas obras pelas receitas presentes nas histórias. Com Dolores Freixa e Solange Botura. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. O bicho manjaléu, de Monteiro Lobato. Com interpretação em Libras. Com o Grupo BoraLê. Não é necessário fazer inscrição.

14 de abril (domingo)

11h30 às 16h – Domingo no Parque – Programa permanente.

11h30 às 12h15 – Sessões do programa Lê no ninho, com equipe BSP.

12h15 às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com a Cia. Mapinguary.

Local: Parque da Juventude. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da biblioteca.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. O casamento da Emília, de Monteiro Lobato. Com o grupo Contos Encontados. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário