Experimentar é dica de Noemi Jaffe em sua oficina de escrita criativa

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Como as palavras rebimboca da parafuseta suave podem gerar uma história de amor? Não duvide! Noemi Jaffe, em sua oficina de escrita criativa, demonstra alguns gatilhos que podem ser preciosos e utilizados no exercício dos textos. Evitar clichês enriquece também o conteúdo, como ficou claro durante o primeiro de dois encontros na BSP. A simplicidade e a coesão são outros aspectos destacados por ela para que o resultado seja mais contundente.

No auditório cheio, atenta em cada detalhe e anotando tudo, estava Terezinha, que coordena o Sarau na BSP, realizado mensalmente com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo. Terezinha, que ama Literatura, e não esconde seu encantamento com a poesia, encontrou na oficina uma maneira de se aproximar ainda mais da prosa, deixando claro que aprender é uma tarefa sem fim.

Quem saiu da aula cheia de ideias e anotações foi também Bruna, que veio da zona Oeste para a Norte, especialmente para participar do curso. Bruna é roteirista e esteve pela primeira vez na BSP. Encantada com o espaço e os serviços, ela gostou especialmente de aprender sobre o que dispara a imaginação, a criatividade e nos faz sair do lugar comum. Bruna acredita que seu trabalho vai ter ganhos importantes, depois dessa atividade.

Sobre Noemi Jaffe

Noemi é escritora, professora e crítica literária. Doutora em Literatura Brasileira pela USP (Universidade de São Paulo), ela assina “A verdadeira história do alfabeto”, vencedor do Prêmio Brasília de Literatura. A autora também faz parte da empresa Escrevedeira, que realiza cursos, lançamentos de livros, palestras, entre outras atividades.

Há títulos da escritora em nosso acervo. Confira: “O que os cegos estão sonhando?”, “Não está mais aqui quem falou”, “Írisz: as orquídeas” e “Todas as coisas pequenas”.

Na programação

Ficou interessado na oficina? Confira sempre nossa programação no site e saiba que haverá mais um encontro de escrita criativa, dessa vez na Biblioteca Parque Villa-Lobos, também gerida pela Organização Social SP Leituras, tal qual a BSP. As aulas serão ministradas pelo escritor Marcelo Maluf e começam no dia 22 de maio, por lá. inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao, a partir do dia 2 de maio

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário