Final de semana na BSP: contação de história é destaque

0
Trupe Pitirilo. Foto: Facebook.

Trupe Pitirilo. Foto: Facebook.

Na BSP, o destaque fica por conta das contações de histórias. No sábado, dia 4, às 16h, a Trupe Pitirilo estará na biblioteca, interpretando “O lobinho bom”, de Nadia Shireen; no domingo, 5, “O mistério das ilhas Pachacamac”, conto popular peruano, será apresentado pelo grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. Confira outras opções em nossa programação para os próximos dias:

Dia 4 (sábado)

10h às 11h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. O lobinho bom, de Nadia Shireen. Com a Trupe Pitirilo. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 5 (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. O mistério das ilhas Pachacamac, conto popular peruano. Com Os Tapetes Contadores de Histórias. Não é necessário fazer inscrição.

Tapetes Contadores de História. Foto: Renato Mangolin.

Tapetes Contadores de História. Foto: Renato Mangolin.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário