Dia Internacional contra a Homofobia: venha participar dos debates!

0

flag-1184117_960_720

A BSP conta com atividades referentes ao Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio. Uma delas acontece, inclusive, um dia antes, 16, das 16h30 às 18h: bate-papo sobre cidadania e direitos LGBTIs. Com Renan Quinalha e Magnus R. Dias da Silva.

Quinalha é professor de Direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos. Professor visitante na Unicamp (2018), ele foi assessor jurídico da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e consultor da Comissão Nacional da Verdade para assuntos de gênero e sexualidade. Foi Visiting Research Fellow no Watson Institute da Universidade de Brown. Publicou o livro “Justiça de Transição: contornos do conceito” (Expressão Popular, 2013) e co-organizou as obras “Ditadura e Homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade” (EdUFSCar, 2014) e “História do Movimento LGBT no Brasil” (Alameda, 2018).

Magnus é professor Livre Docente de Medicina da Unifesp, médico endocrinologista e pesquisador, atuando na promoção de saúde para pessoas transgênero e intersexo. Foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina. Na Unifesp, Magnus dedica-se à graduação da Medicina e Pós-Graduação em Endocrinologia Clínica, ao atendimento ambulatorial e transdisciplinar de pessoas trans e intersexo do Hospital São Paulo (Hospital Universitário) e está Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Cultura.

 

Já no dia 17, sexta-feira, acontecerá uma roda de conversa sobre escola, literatura e enfrentamento da LGBTfobia, com uma oficina realizada por graduandas da Unifesp Baixada Santista, do Projeto de Extensão Juventudes & Funk e pelas professoras Cristiane Gonçalves e Patrícia Borba. A atividade começa às 13h30 ate as 15h30 e é indicada para estudantes do ensino médio e jovens. A roda terá, ao final, bate-papo com a escritora Janaína Leslão, que é escritora, psicóloga, mãe, militante feminista e LGBT. Entre os livros publicados por ela constam “A princesa e a costureira”, “Joana princesa” e “A Rainha e os Panos Mágicos”.

As duas atividades também constam entre os eventos do nosso Facebook. Confira em  https://www.facebook.com/events/596519440834942/

Renan Quinalha.

Renan Quinalha.

Magnus R. Dias da Silva

Magnus R. Dias da Silva

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário