Confira a programação de junho

0

BSP-bannerweb-Junho

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), recebe, em junho, o escritor Luiz Ruffato. Mas há muito mais na programação do mês, como oficinas de bonecas Abayomi e de Instagram.

Ruffato lançou “Eles eram muitos cavalos”, “Estive em Lisboa e lembrei de você”, “Flores artificiais”, “De mim já nem se lembra”, “Inferno provisório” e “O verão tardio” entre os romances, mas também tem crônicas e contos publicados. Ele recebeu os prêmios Machado de Assis, da APCA e Jabuti, além dos internacionais Casa de las Américas e estará na BSP no dia 29 de junho, das 11h às 13h, participando de bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Para participar, não é necessário fazer inscrição, mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Os estudantes universitários quem comparecem podem solicitar a declaração de atividades complementares.

Entre os destaques da programação consta também a oficina de bonecas Abayomi, peças inspiradas nos brinquedos que as mães criavam durante a travessia em navios negreiros para seus filhos. Quem quiser participar deve comparecer no dia 20 de junho, às 11h. Renee Ross Londja, artista e artesão que veio da Guiana Inglesa, e Lambert Shesa, que nasceu no R. D. Congo e é geólogo, comandam a atividade. Já quem curte mídias digitais não pode perder a oficina de audiovisual para Instagram, programada para os dias 26, 28 e 28, das 14h às 17h (carga horária: 9 horas), com Felipe Parra. As inscrições serão abertas em 11 de junho pelo link www.bsp.org.br/inscricao .

Fique também de olho para assegurar sua vaga para o curso Empreendedorismo: Oficina de brownies modernos (módulo demonstrativo), com a chef Danielle Trolezi. A iniciativa é indicada para pessoas acima de 16 anos e as aulas estão marcadas para os dias 2 e 3 de julho, das 13h às 16h; inscrições, a partir de 11 de junho, pelo link www.bsp.org.br/inscricao .

Dica do mês

Já conhece o Leitura ao Pé do Ouvido? Trata-se de um dos programas permanentes da biblioteca. Realizada pela equipe da BSP, a atividade sugere autores, títulos e temas aos frequentadores com objetivo de aproximar o público da leitura e apresentar obras da literatura brasileira e estrangeira. Nesse contexto, o programa visa homenagear escritores, trabalhar efemérides e divulgar obras de autores convidados. Em junho, às sextas-feiras, das 16h30 às 17h, a programação tem a seguinte sequência: dia 7, “Nu, de botas”, de Antonio Prata; dia 14, “Esopo: liberdade para as fábulas”, de Luiz Antônio Aguiar; dia 21, “Relato de um cativo de guerra”, de Strates Doukas (em referência ao Dia Mundial do Refugiado); e dia 28, como “aquecimento” para o Segundas Intenções BSP, “ De mim já nem se lembra”, de Luiz Ruffato.

Para conferir a programação de junho, clique aqui.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário