Livros mais emprestados de maio

0

Saiu a listinha! Confira:

Infantil

1º: A princesinha de Vader, de Jeffrey Brown.

capa_a_princesinha_de_vader

Neste livro, o vilão sombrio encara a difícil missão de lidar com uma pré-adolescente. A jovem princesa Leia mantém a doçura da personagem dos filmes, mas não perdeu nada de seu estilo rebelde, afinal, ela já é a Leia. É muito engraçado ver o Lorde Vader ensinar a princesa a escovar os dentes, dirigir um caça TIE e até ajudá-la nos trabalhos da escola. Os livros de Brown refletem de forma hilária a relação entre pais e filhos, levando ao leitor um Darth Vader que, no final das contas, é um pai como qualquer outro. Meio atrapalhado, e mesmo como o peso de ser o Senhor Sombrio dos Sith extremamente dedicado. A obra ganhou o prêmio Eisner, uma das principais premiações de quadrinhos, na categoria de melhor publicação de humor.

 

 

 

2º: Livro da mamãe, de Todd Parr.

capa_o_livro_da_mamae

 

Com frases curtas, diretas e envolventes, Todd Parr mostra de maneira simples e divertida que existem diferentes tipos de mães. As ilustrações têm traços fortes e são bem coloridas, o que aproxima e chama a atenção da criança.

 

 

 

 

 

 

Juvenil

1º: Cidade das cinzas, de Cassandra Clare

capa_cidade_das_cinzas

 

O segundo volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace ― um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer ―, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar ― e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

 

 

 

 

 

O milésimo andar, de Katharine McGee

capa_o_milesimo_andar

Cem anos no futuro, Nova York é uma cidade de inovação e sonhos. Todo mundo quer alguma coisa… e todo mundo tem algo a perder. Leda Cole tem uma beleza estonteante que guarda vícios secretos – em uma droga que ela nunca deveria ter experimentado e em um garoto em que nunca deveria ter tocado. Eris Dodd-Radson vive em um mundo perfeito, que é estilhaçado por uma traição que separa sua família. Rylin Myers trabalha em um dos andares mais altos e sua função a varrerá para um mundo – e um romance – que ela nunca imaginou. Mas a vida nova de Rylin lhe custará sua antiga? Watt Bakradi é um gênio da tecnologia que mantém um segredo: ele sabe tudo sobre todo mundo. Quando é contratado para espionar uma garota dos últimos andares, ele se vê envolvido por uma teia de mentiras.
E vivendo acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, a menina programada geneticamente para ser perfeita. A menina que parece ter tudo – e mesmo assim atormentada pela única coisa que não pode ter. Em um enredo eletrizante e uma vida de luxo high-tech, cinco jovens tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando você está alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo..

 

 


Adulto

1º: Romance tóxico, de Heather Demetrios

capa_romance_toxico

Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto ― controlador e perigoso ―, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

 

 

 

 

2º: Floresta dos medos, de Emily Carroll

capa_floresta_dos_medosUma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural? Aguarde na penumbra e fale baixo.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário