Música tem projeto especial na BSP no Dia dos Pais

0

Vem aí o Projeto Vespertino – Série Erudito e Popular. Trata-se de uma série de encontros, que promove as interseções possíveis entre a música erudita e popular. O primeiro evento está marcado para 11 de agosto, Dia dos Pais, aqui, na sua BSP. A ideia é aproximar o ouvinte da chamada música erudita e apresentar uma experiência sonora singular.

Na estreia do projeto, o espetáculo será Neymar Dias feels Bach. O músico Neymar Dias demonstra novas possibilidades para a viola brasileira, relacionando a viola caipira com outros gêneros, especialmente a música de Johann Sebastian Bach.  O programa inclui transcrições de peças originais de J. S. Bach (1685-1750) para violino, violoncelo ou alaúde, feitas pelo próprio Neymar.

Saiba mais sobre Neymar Dias

Filho de um compositor caipira, ele inicialmente foi autodidata, mais aperfeiçoou-se depois em vários  instrumentos de cordas como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim e estudou música, formando-se em composição e regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Em orquestras respeitadas como a Sinfônica da Universidade de São Paulo e a Experimental de Repertório, Neymar sempre atuou tocando contrabaixo com excelência, tanto no estilo popular, quanto no erudito.

Ele é também arranjador e músico de estúdio e nestes ofícios que inclui o de compositor  já trabalhou com importantes nomes do cenário musical brasileiro, em diversos segmentos como Inezita Barroso, Roberta Miranda, Tinoco, Leonardo, Ivan Lins, Théo de Barros, Naná Vasconcellos, André Mehmari, entre outros. A discografia própria inclui “Capim, Caminho de Casa” e “Intervalo”, este com o Neymar Quarteto. O grupo de 2004 tem a proposta de revelar o encontro de diferentes estilos musicais em um quarteto de cordas não convencional e entre outras consagrações já abriu diversos shows de grandes personalidades como Toquinho, Chico Buarque e Chico Cezar, bem como protagonizou espetáculos em importantes salas de concerto como a Sala São Paulo. Os arranjos e composições escritos para o quarteto são de Neymar Dias.

Importante ressaltar que a organização do Projeto Vespertino é do Sesc Santana e, para participar, não é necessário fazer inscrição. A apresentação começa às 15h e você é nosso convidado!

Veja os detalhes em https://www.facebook.com/events/474102080043072/

NeymarDias

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário