Livros mais emprestados de julho

0

Infantil

1º: Como começa?, de Silvana Tavano.

capa_como_comeca

 

Você sabe como as coisas começam? A primeira frase da história, o primeiro dia de aula, o bocejo anunciando o sono, cada coisa tem um jeito de começar. Mas, e o mar: será que começa ou termina na areia?

 

 

 

 

 

2º: O livro da com-fusão, de Ilan Brenman.

capa_o_livro_da_com_fusao

Imagine só que divertido misturar animais com objetos e criar coisas completamente novas. Como seria misturar galinha com onça? Se você disse “galonça” acertou! Essa brincadeira criativa incentiva a imaginação, estimulando o aprendizado da leitura e da escrita.

 

 

 

 

Juvenil

1º: A rainha vermelha, de Victoria Aveyard.

capa_a_rainha_vermelha

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

 

: Espada de vidro, de Victoria Aveyard.

capa_espada_de_vidro

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

 

 

Adulto

1º: 1984, de George Orwell.

1984-1Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário.

 

 

 

 

 

2º: Skyward: conquiste as estrelas, de Brandon Sanderson.

capa_skyward_conquista_as_estrelas

O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro. Nesse novo épico, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário