3 milhões de visitantes: Bruno faz parte da celebração na BSP

0

O advogado Bruno Garcia Fontes, de 33 anos, é frequentador assíduo da Biblioteca de São Paulo. Foi com ele que a BSP chegou aos 3 milhões de visitantes na manhã de hoje, 29 de agosto, quinta-feira.

Bruno veio, como faz todos os dias, estudar e ler na biblioteca. E não vem de perto. Morador de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, ele escolheu o lugar a dedo, depois de pesquisar onde poderia construir seu espaço de saber e leitura. O fácil acesso, o wi-fi, o ambiente plural e os livros o trouxeram para cá. E, por aqui, tem permanecido.

A BSP transformou-se em parada obrigatória em seus dias. Ao chegar, ele escolhe cuidadosamente um lugar mais silencioso no piso superior, se instala em uma das mesas, abre sua pasta e distribui livros e cadernos para dar início aos trabalhos. Mas o tempo de Bruno na biblioteca não se resume a estudar; ele também reserva um espaço na sua visita diária para a leitura de clássicos. E até indica as literaturas russa e inglesa, que muito aprecia.
A convivência no espaço de populações tão plurais (moradores do entorno, albergados, famílias, estudantes etc.) também chama a atenção e é motivo de valorização da BSP para Bruno, que, em suas visitas, cruza sua história com a de tantos outros. Hoje, a biblioteca chega a 3 milhões delas. E você? Já construiu a sua por aqui?
Para celebrar o marco alcançado, ele foi convidado pelo Teatro Sérgio Cardoso e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para conferir o musical “Dona Ivone Lara – Um sorriso negro”. Nós vamos seguir comemorando, na BSP, a alegria de receber a todos nesse espaço plural, de acolhimento, de cultura e de liberdade.
Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário