Quinteto Aralume apresenta “O universo musical de Ariano Suassuna”

2
Quinteto Aralume. Foto: Divulgação.

Quinteto Aralume. Foto: Divulgação.

O programa Vespertino – Série Erudito e Popular (organização: Sesc Santana) prossegue na BSP. Explorando novas aproximações entre a música erudita e popular, o Quinteto Aralume apresenta, no domingo, 15 de setembro, o espetáculo “O universo musical de Ariano Suassuna”, às 15h.

O grupo trabalha temas da tradição medieval e revisita obras de Antonio Madureira, Villa-Lobos e a criação de autores contemporâneos (como Francisco Andrade, Ricardo Dutra e Sérgio Leal). O quinteto é formado por Francisco Andrade (viola brasileira de 10 cordas), Bruno Menegatti (rabeca de 5 cordas), Yonan Daniel (violoncelo e dilruba), Enrique Menezes (flautas e pífanos) e Thiago Moretti (violão) e propõe um caminho próprio para a realização da música instrumental brasileira.

Vespertino é um programa dedicado à música erudita de câmara que apresenta temas destacando períodos, autores ou particularidades da história da música. O projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, SP Leituras e da Biblioteca de São Paulo. Venha participar. É grátis!

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor