Fim de semana: oficina, música e muitas histórias encabeçam a programação

0
Cia de Teatro Nóis na Mala. Foto: Equipe SP Leituras.

Cia de Teatro Nóis na Mala. Foto: Equipe SP Leituras.

A BSP promove no sábado, dia 14, Oficina Literária Escrita de Fábulas com Clóvis Giraldes Jr. às 10h, e, no domingo, 15, às 15h, a biblioteca é palco de apresentação do programa Vespertino – Série Erudito e Popular, com o espetáculo “O universo musical de Ariano Suassuna”, com o Quinteto Aralume (organização: Sesc Santana).  Confira a programação (sujeita a alterações) para o fim de semana e programe-se para aproveitar tudo:

14 de setembro (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

10h às 12h30 – Oficina Literária: Escrita de Fábulas – Serão abordados o conhecimento de um processo de escrita literária e a compreensão e utilização da figura de linguagem prosopopeia. Com Clóvis Giraldes Jr. (autor contemplado pelo ProAC). Indicado para pessoas a partir de 12 anos. Não é necessário fazer inscrição.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a BSP exibe o filme “Que horas ela volta?” (direção: Anna Muylaert, 2015, Brasil, drama, duração: 112 min, classificação indicativa: 12 anos). Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Rodrigo enxerga tudo”, de Markiano Charan Filho. Com interpretação em Libras. Com Grupo #BoraLê. Não é necessário fazer inscrição.

15 de setembro (domingo)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 16h – Vespertino – Série Erudito e Popular - Explorando novas aproximações entre a música erudita e popular, o Quinteto Aralume apresenta o espetáculo: O universo musical de Ariano Suassuna. Organização: Sesc Santana. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “A vila dos macacos”, baseado na obra de Italo Calvino (em referência ao Dia da Árvore). Com a Cia. de Teatro Nóis na Mala. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário