Clube de Leitura de setembro surpreende com presença do escritor

0

O Clube de Leitura deste mês, na BSP, contou com uma surpresa: a participação do escritor Fabrizio DSC, autor de “C.A. – Cotidiano Anônimo”. O livro, que deu tema ao debate, foi escrito, como contou, para um concurso literário e baseado em situações vivenciadas por ele: algumas romanceadas e outras, que reproduzem exatamente o que aconteceu.

Fabrizio, técnico em Biblioteconomia da SP Leituras, trabalha na biblioteca e ficou feliz com a ideia de levar sua obra – publicada de forma independente – para o centro da discussão. O segredo da presença do autor, porém, foi mantido até quase o final do encontro, para que não inibisse o debate, como explicou Alan, um dos condutores do Clube.

A tarde em torno de “C.A.” rendeu explicações do escritor sobre seu processo criativo e interpretações de trechos do livro. Uma curiosidade foi inclusive deixada para o fim da atividade: a reprodução de uma dedicatória de Ignácio de Loyola Brandão é real. O encontro entre os dois deu-se por força do acaso, depois de uma visita que Fabrizio fez a um sebo e adquiriu um livro de Loyola.

Satisfeito com a repercussão da trama, Fabrizio tem outro título publicado: “Pomboy” e um em produção, intitulado “Limiar”. “C.A. – Cotidiano Anônimo” e “Pomboy” estão disponíveis no acervo da biblioteca.

Perdeu o encontro cheio de surpresas de setembro? Venha para o Clube de Leitura de outubro, marcado para o dia 24 de outubro, das 15h às 17h, e que terá como tema “O filho mais velho de Deus e/ou Livro IV”, de Lourenço Mutarelli. É grátis e não precisa fazer inscrição para participar. Quer saber mais sobre Mutarelli? Ele participou do programa Segundas Intenções no ano passado na BSP e você encontra o bate-papo na íntegra, a seguir, e em nosso canal do Youtube em https://youtu.be/mk9dsyhnw-Q

 

 

Confira a galeria de fotos do encontro de setembro:

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário