Outubro conta com atividades variadas para as crianças durante todo o mês

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

As crianças contam com atividades das mais variadas durante todo o mês de outubro. Como o período também soma o Dia do Livro, da Leitura e o programa SP Gastronomia, o que não falta é opção temática para os pequenos virem aproveitar com a família. Mas não é só a programação que pode chamar a atenção dos pequenos por aqui. Temos gibiteca, acervo de livros (inclusive em Braile), DVDs, CDs, jogos de tabuleiro e até sala de videogames. Confira os destaques que selecionamos para que você encontre a programação ideal para divertir-se na BSP:

Oficina Minichef – Na oficina, que tem como subtítulo A cozinha encantada dos contos de fada – João & Maria, o chef Andy Giacometti traz a literatura para dentro da cozinha. Com auxílio de ferramentas lúdicas, realiza uma contação de história que servirá de inspiração para a receita que os participantes executarão sob o comando do Chef. Indicado para crianças entre 7 e 12 anos. 12/10, das 11h30 às 13h30.

Espetáculo João e Maria – Em uma criativa montagem, duas aves Bicudinha e Bicudona querem mudar do ramo do “avoar” para o ramo do “cantar”. Narradoras da história encontram-se em apuros por causa do desmatamento e querem ir embora da floresta. Os irmãos J.M. e M.J. são vítimas da pobreza porque o pai – um boneco lenhador com nome onomatopeico – não sabe plantar, só sabe cortar. A comida está acabando e a madrasta irritada ordena ao pai que os leve para a floresta, assim eles não voltariam nunca mais. As aves por fim ajudam os irmãos J.M. e M.J., que conseguem se salvar da bruxa Meméia e voltam para casa. Com a Cia. Le Plat du Jour. Não é necessário fazer inscrição para participar. 12/10, às 16h.

Domingo no Parque – Programas que são realizados dentro da biblioteca são levados para o Parque da Juventude. Em caso de chuva, as atividades são realizados dentro da BSP. Há sessões do programa Lê no Ninho e abre-se um espaço para leitura para toda a família com contações de histórias. Não é necessário fazer inscrição. 6/10 (com a Trupe Pitirilo) e 20/10 (com a Cia. Malas Portam). Das 11h às 11h45 (sessões do programa Lê no ninho, com equipe BSP) e 12h às 16h (espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com o grupo convidado).

Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. Não é necessário fazer inscrição para participar. Sábados e domingos, com grupos convidados. 4/10 às 15h (“O grande pecado de Lampião e sua terrível peleja para entrar no céu”, de Joel Rufino dos Santos – com Equipe BSP), 5/10 às 16h  (“Se eu fosse uma árvore”, de Talita Nozomi – com Willian Gama), 6/10 às 16h (“A árvore dos sapatos”, de Mia Couto – com Paulo Federal), 11/10 às 15h (“Chapeuzinho amarelo”, de Chico Buarque – com Equipe BSP), 12/10 às 16h (espetáculo João e Maria – com Cia. Le Plat du Jour, conforme citado acima), 13/10 às 16h (“Papagaio de limo verde”, de Silvio Romero – com Kiara Terra – SP Gastronomia), 18/10 às 15h (“A sapa de pedra”, de Bia Bedran – com Equipe BSP), 19/10 às 16h (“Quero ser eu mesmo”, de Sérgio Capparelli, com interpretação em Libras – com Mirela Estelles e Amarilis Reto), 20/10 às 16h (“A menina do anel”, de Bia Bedran – com O Jardim de Histórias), 25/10 às 15h (“Chapeuzinho vermelho”, de Sonia Junqueira – com Equipe BSP), 26/10 às 16h (“As traquinagens do saci”, de Valter Carvalho – com Cia. Duo Encantado) e 27/10 às 16h (“O compadre da morte”, de Luís da Câmara Cascudo – com Grupo Mãos de Fada).

Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas, brincadeiras educativas. A partir de 7 anos. Com Equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 2/10 (caixa surpresa sobre natureza), 9/10 (cabra-cega), 16/10 (jogo da memória), 23/10 (corrida literária – referente Dia Nacional do Livro) e 30/10 (corrida com foguetes de bexigas). Das 15h às 16h.

Pintando o 7 – Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Com Equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 3/10 (aprenda a fazer flores de papel crepom), 10/10 (confecção de objetos em gesso), 17/10 (produção de chocalhos – refere Dia da Música Popular Brasileira), 24/10 (confecção de marcadores de páginas) e 31/10 (faça objetos decorativos para o Dia das Bruxas). Das 15h às 16h.

Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças, entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, no final, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzira experiência em casa. Com Equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Sábados e domingos, 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/10. Das 11h às 11h45.

Pontos MIS – Sessões de cinema em parceria com o Museu da Imagem e do Som. Exibição de “Tito e os pássaros” (direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e Andre Catoto, Brasil / 2019 / 75 min, classificação indicativa: livre). Uma estranha epidemia começa a se espalhar fazendo com que as pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai sobre o canto dos pássaros. Não é necessário fazer inscrição. 11/10. Das 15h30 às 16h45.

 Para conferir a programação completa do mês, clique aqui.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário