Dia das Crianças / Dia da Leitura: Le Plat du Jour revisita clássico

0
Cia. Le Plat du Jour. Foto: Equipe SP Leituras.

Cia. Le Plat du Jour. Foto: Equipe SP Leituras.

Uma versão divertida do clássico “João e Maria”, dos irmãos Grimm, cheia de suspense, músicas e com conceitos ecológicos foi o que a Cia. Le Plat du Jour apresentou na tarde do Dia das Crianças / Dia da Leitura, 12 de outubro, na BSP. As atrizes Alexandra Golik e Carla Candiotto, da companhia, se revezaram nos papeis dos irmãos J.M. e M.J., dos pássaros Bicudinho e Bicudona, da bruxa Meméia, entre outros personagens.

A montagem, toda encenada em um palco giratório e cenário feito de retalhos, chamou a atenção de todos. Na história, Bicudinha e Bicudona querem mudar do ramo do “avoar” para o do “cantar” e, narradoras da histórias, são ameaçadas pelo desmatamento (provocado, entre outros, pelo pai dos irmãos J.M. e M.J.). As duas aves querem ir embora da floresta, enquanto os irmãos se aventuram entre as árvores que restaram e cruzam com a bruxa Meméia. Com final que inclui até um rio, construído em tecido, a clássica história dos Grimm encantou o público, que lotou a área da contação no piso térreo da biblioteca.

A alegria foi tanta que as pequenas Iara e Ana Júlia, que se conheceram na BSP, não resistiram e, logo depois do espetáculo, correram para tirar uma foto com as atrizes. O mesmo fez Gabriela, que estava sentada e bem atenta, em uma das primeiras fileiras de pufes, onde a plateia se acomodou para conferir a peça.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário