Percorso Ensemble faz “showcerto” em apresentação do Projeto Vespertino

0
Percorso Ensemble. Foto: Equipe SP Leituras.

Percorso Ensemble. Foto: Equipe SP Leituras.

Um “showcerto”, combinação entre show e concerto. Foi assim que o maestro Ricardo Bologna definiu a apresentação do grupo Percorso Ensemble, em mais uma sessão do Projeto Vespertino – Série Erudito e Popular, realizada, sob a organização do Sesc Santana, na tarde de 13 de outubro, na BSP.

O espetáculo O Choro e a Música Contemporânea, que encantou a plateia, reuniu arranjos inéditos e especiais para obras consagradas de Pixinguinha, Hermeto Pascoal e Ernesto Nazareth, além da estreia de composições contemporâneas criadas pelos compositores Carlos dos Santos, Alexandre Ribeiro e Alexandre Lunsqui.

setlist teve início com “Um drinque na sucursal do inferno”, de Alexandre Ribeiro, que falou sobre a origem divertida da composição: em uma viagem aos Estados Unidos, com a esposa, o casal teve um encontro inusitado com uma tagarela senhora americana (que pouco foi compreendida por Alexandre nas tentativas de diálogos) bem no meio de uma barulhenta e inusitada apresentação de salsa. O “showcerto” prosseguiu com “Odeon”, “Segura ele”, “Chorinho para ele”, “Carinhoso” coco”, “Engatinhando sem destino”, “Choro seresteiro”, “Chromochoros” e mais uma versão de “Segura ele”. A cada nova música, o maestro Ricardo enriquecia a apresentação com explicações – marcadas pelo bom humor – sobre a construção da melodia ou trazendo referências sobre o título.

Claudete, Giselda e Jaime, que frequentam o Sesc Santana, adoraram as escolhas feitas pelo grupo para o “showcerto”. Eles, que moram na zona Norte da capital paulista, frequentam o Sesc Santana e já viram outros espetáculos do Vespertino. O trio, que sente falta de mais oportunidades de apreciarem boa música na região, pretende voltar para a próxima sessão do projeto, marcada para 10 de novembro, às 15h, com o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Programe-se!

 

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário