Programação de novembro

0

BSP-bannerweb-nov

 

Biblioteca de São Paulo realiza oficinas, concerto musical e recebe escritores em novembro

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem novembro recheado de feriados e ótimas oportunidades para aproveitar as atividades gratuitas no espaço. A biblioteca, que participa da Virada Inclusiva, contará com oficinas para os pequenos construírem um brinquedo de skatista e para os adultos sobre documentários e escrita criativa. As famílias ainda podem curtir o concerto do projeto Vespertino com o grupo Sujeito a Guincho e encontro com os escritores Stela Barbieri e Fernando Vilela.

A oficina Mão na massa de skatista, com o pessoal do Mundo Maker, está marcada para o dia 24, às 14h: a criançada vai construir um brinquedo em formato de skatista que tem, na sua base, um pequeno jipe e uma prancha de madeira. Indicada para pessoas a partir de 18 anos, a oficina de documentário com Franthiesco Ballerini será realizada em dois dias (22 e 29, das 12h às 18h – inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao – confira disponibilidade de vagas). Já o laboratório de escrita autobiográfica, que trata da memória coletiva a partir de histórias de vida, com Bianca Santana, começa no dia 5, das 15h às 17h30 (inscrições também pelo link – confira disponibilidade de vagas).

Já o programa Segundas Intenções tem encontro com os escritores Stela Barbieri e Fernando Vilela no sábado, dia 23, das 11h às 13h. O bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, tem transmissão também pelo espaço da biblioteca no Facebook. Quem gosta de música não pode perder a apresentação do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho, convidado do Projeto Vespertino – Série Erudito e Popular, no dia 10, domingo, das 15h às 16h, no auditório. A iniciativa tem organização do Sesc Santana.

A BSP participa também durante o mês da Virada Inclusiva com uma visita sensorial pela biblioteca, no sábado, dia 30, das 10h às 11h. Importante acrescentar ainda que, em novembro, a BSP recebe a Mostra A força do documentário brasileiro, que reúne 30 títulos em sessões distribuídas até 1º de dezembro (confira a programação no site). Por fim, o Clube de Leitura do mês tratará de “A cinco passos de você”, de Rache Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, no dia 21, quinta-feira, das 15h às 17h e estão todos convidados.

Dica do mês

Já conhece a Ludoteca da BSP? O espaço fica no piso térreo e conta com uma série de jogos de tabuleiro, entre outros, e brinquedos para jogar sozinho ou em grupo. A ideia é que a biblioteca seja um espaço de brincar, no qual também se aprende. E, tratando-se de jogos, vale acrescentar que, no mesmo piso, aos sábados, das 11h às 13h, contamos com a oficina de xadrez, comandada pelo grupo FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Na atividade, os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Isso sem falar nos Jogos Sensoriais, experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h. Que tal vir para experimentar?

Confira a íntegra do guia em : https://bsp.org.br/wp-content/uploads/2019/10/webGuiaBSP-nov2019.pdf

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário