Venha aproveitar o fim de semana do feriado na BSP

0
Grupo Tricotando Palavras. Foto: Thiago Capella.

Grupo Tricotando Palavras. Foto: Thiago Capella.

A BSP funcionará normalmente no feriado de 2 de novembro, sábado, das 9h30 às 18h30, com atividades gratuitas para toda a família. Entre os destaques dos próximos dias, vale destacar o Domingo no Parque na BSP, marcado para 3 de novembro, das 11h às 16h30 com sessões do programa Lê no Ninho (das 11h às 11h45) e contações de histórias, além de espaço para leitura, com o Grupo Tricotando Palavras, das 12h às 16h.

Confira a programação (sujeita a alterações) para o fim de semana:

2 de novembro (sábado)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BSP exibe “O prisioneiro da grade de ferro” (direção: Paulo Sacramento, 2004, duração: 123 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Os três astronautas”, de Umberto Eco e Eugenio Carmi. Com Paulo Federal. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h45 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BSP exibe “Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas” (direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas, 2000, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

3 de novembro (domingo)

11h às 16h – Domingo no Parque – Um pouquinho do que acontece dentro da BSP levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude.
das 11h às 11h45 – Sessões do programa Lê no Ninho, com equipe BSP.
das 12h às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da Biblioteca. Com o Grupo Tricotando Palavras. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h20 – Mostra – A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BSP exibe “O cárcere e a rua” (direção: Liliana Sulzbach, 2004, duração: 80 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 17h15 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BSP exibe “Justiça” (direção: Maria Augusta Ramos, 2004, duração: 106 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Darya”, organizado por Fernando Alves. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Três Lunas. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário