“A festa de Babette” enche de sabores o Clube de Leitura

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

O Clube de Leitura de outubro foi marcado pelas letras e pelos sabores. Isto porque “A festa de Babette”, de Karen Blixen, foi o centro do debate. Os participantes relembraram sabores que marcaram suas próprias memórias em família ou em viagens e compartilharam impressões sobre o texto, que foi publicado individualmente e também como parte do livro “Anedotas do destino”.

Na narrativa, ambientada na costa da Noruega, duas filhas de um pastor protestante abrigam Babette, que fugia de Paris. Babette cuida dos afazeres domésticos em retribuição e, ao ganhar na loteria, promove um refinado jantar para a comunidade que a recebeu. O conteúdo, com requintes descritivos, ganhou as telas ao transformar-se em filme homônimo premiado. A história da escritora também foi parar no cinema em versão romantizada (“Entre dois amores”).

O próximo encontro do Clube está marcado para 21 de novembro, às 15h, e terá como tema o livro “A cinco passos de você”, de Rachael Lippincott. O texto infantojuvenil tem sido bastante procurado na biblioteca e também é base de longa-metragem de sucesso.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário