Confira os livros mais emprestados em outubro

0

Sem saber o que ler? Confira, a seguir, quais foram os livros mais emprestados em outubro e ficam aqui as dicas de obras que já geraram bastante interesse na biblioteca. Quem sabe há algum título nesta lista que pode interessá-lo?

Infantil

1º: Os amigos do balacobaco, de Silvia Camossa.

osamigosdobalacobaco

O livro trata da amizade entre Ana, Sofia e Paco, que viviam sempre juntos. Mas, um dia, Ana não viu o Sol nascer, pois seu coraçãozinho parou de bater. Paco e Sofia, então, conheceram sentimentos muito diferentes e aprenderam a chorar de verdade. Porém, com o tempo, entenderam que sua querida amiga não estava mais presente em suas brincadeiras, mas que estaria sempre em seus corações e viva em suas lembranças.

2º: Ah, os pensamentos que você pode pensar!, de Dr. Seuss.

ahospensamentosquevcpodepensar

Neste livro, o leitor será questionado o tempo todo sobre tudo o que pode inventar, criar ou supor. Entre lhufas usando luvas, bolotos voando e um albatrozumbi vagando por aí, será que todo mundo pensa sempre igual? Talvez não exista um jeito certo de raciocinar. Com um vocabulário simples, rimas, cenários e criaturas surreais típicos da obra de Dr. Seuss, os leitores vão se divertir ao descobrir a infinidade de histórias e aprender que podemos mudar de ideia e pensar diferente a qualquer instante.

Juvenil

1º: Horácio, de Fabio Coala.

horacio

Sozinho no mundo, Horácio nunca se conformou por não conhecer a sua mãe. Então, decidiu procurá-la, numa aventura cheia de percalços e descobertas. Do jeito que a vida é. Fabio Coala, o autor da obra, reinterpreta o clássico tiranossauro rex comedor de alface criado por Mauricio de Sousa de uma forma respeitosa e, ao mesmo tempo, ousada e emocionante.

2º: A extraordinária garota chamada Estrela, de Jerry Spinelli.

aextraordinariagarotachamadaestrela

Estrela é tão mágica quanto o céu do deserto. Com um simples sorriso, ela cativa o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Adulto

1º: Justiça a qualquer preço, de John Grisham.

justicaaqualquerpreco

 

 

 

 

 

 

 

 

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar os estudos, mas descobrem que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis. Os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito e bolam uma forma de se livrar da dívida, desmascarar o banco e o esquema.

2º: 1984, de George Orwell.

1984

 

 

 

 

 

 

 

 

A obra já ganhou versões de filmes, minisséries, quadrinhos, traduções para 65 países. No livro, Winston vive aprisionado em uma sociedade dominada pelo Estado. Essa submissão ao poder é relatada, inclusive, na rotina desse personagem, que trabalha com a falsificação de registos históricos, a fim de satisfazer os interesses presentes. Winston, contudo, não aceita bem essa realidade, que se disfarça de democracia, e vive questionando a opressão que o Partido e o Grande Irmão exercem sob a sociedade.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário