Venha aproveitar os feriados na sua biblioteca!

0
Trupe Pitirilo. Foto: Daniela Faluchi.

Trupe Pitirilo. Foto: Daniela Faluchi.

A Biblioteca de São Paulo (BSP) funcioná normalmente nos feriados de 15 e 20 de novembro, com muitas opções de lazer e conhecimento para toda a família. E com variadas atividades em referência ao Dia da Consciência Negra, distribuídas durante o mês. Aproveite os próximos dias na sua biblioteca.

Na BSP, o Domingo no Parque é opção para toda a família no dia 17 de novembro, com as sessões de Lê no Ninho (11h às 11h45) com a equipe da biblioteca e contação de histórias com a Trupe Pitirilo (12h às 16h). Outro destaque é o Clube de Leitura marcado para o dia 21 de novembro, quinta-feira, às 15h, e que debaterá o livro “A cinco passos de você”.

Já o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, conta com uma série de oportunidades na BSP para refletir de diferentes formas sobre o tema. Entre elas, haverá Roda de Conversa no dia 20, das 14h30 às 15h40 com a escritora Alcidéia Miguel e mediação de Cosme Nascimento, além de contação de histórias às 16h, em realização da Faculdade Zumbi dos Palmares.

15 de novembro (sexta-feira)

14h às 15h30 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “Pro dia nascer feliz” (direção: João Jardim, 2005, duração: 88 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “Janela da alma” (direção: João Jardim e Walter Carvalho, 2001, duração: 65 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Com Equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

16 de novembro (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 15h15 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “33” (direção: Kiko Goiffman, 2003, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 17h20 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “Edifício Master” (direção: Eduardo Coutinho, 2002, duração: 110 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Os músicos de Bremen”, recontado por Naomi Adler. Com a Cia. Duo Encantando. Não é necessário fazer inscrição.

17 de novembro (domingo)

11h às 16h – Domingo no Parque – Um pouquinho do que acontece dentro da BSP levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude.
das 11h às 11h45 – Sessões do programa Lê no Ninho, com equipe BSP.
das 12h às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da biblioteca. Com a Trupe Pitirilo. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h05 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “Janela da alma” (direção: João Jardim e Walter Carvalho, 2001, duração: 65 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Zum Zum Zumbiiiiiiii – História de Zumbi dos Palmares para crianças”, de Sônia Rosa. Com Willian Gama. Não é necessário fazer inscrição. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

16h às 17h30 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BSP exibe “Pro dia nascer feliz” (direção: João Jardim, 2005, duração: 88 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

19 de novembro (terça-feira)

14h às 16h30 – Pontos MIS – Para celebrar o Dia da Consciência Negra, a BSP exibe o filme “Besouro” (direção: João Daniel Tikhomiroff, Brasil, 2009, duração: 94 min, classificação indicativa: 14 anos). Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS). Não é necessário fazer inscrição. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Compartilhando Saberes: Plantão de Dúvidas de Matemática – Está com dúvidas em algum conteúdo de Matemática? Na BSP você encontra espaço para solucioná-las. Com o professor George Humberto Bezerra. Para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Inscrições no balcão de atendimento da BSP.

20 de novembro (quarta-feira)

11h às 12h20 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens com a temática da cultura e arte popular. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h55 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens com a temática do samba. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

14h30 às 15h30 – A BSP propõe a roda de conversa “Sampa em contos e crônicas negras” com a escritora Alcidéa Miguel e mediação de Cosme Nascimento. Realização: Faculdade Zumbi dos Palmares. Vagas preenchidas por ordem de chegada. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

16h às 17h – Hora do Conto – “Eu também chorei na escola”, de Alcidéa Miguel. Com Alcidéa Miguel. Não é necessário fazer inscrição. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

16h às 17h25 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe “Cartola – música para os olhos” (direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, 2007, duração: 84 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

21 de novembro (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau – Espaço para que o pessoal se reúna para discutir temas relacionados à música, poesia, atualidades e ainda fazer um som. Com equipe BSP. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h25 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens com temática indígena. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Confecção de chaveiros. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Clube de Leitura – “A cinco passos de você”, de Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis. Com Equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h30 às 16h50 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens com a temática da religiosidade e cultura popular.
A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

22 de novembro (sexta-feira)

14h às 15h20 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens com a temática da cultura e arte popular. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 15h30 – Hora do Conto – “O Brasil que veio da África”, de Arlene Holanda. Com Equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição. Em referência ao Dia da Consciência Negra.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Aquecimento para o programa Segundas Intenções: “Quero colo!”, de Fernando Vilela e Stela Barbieri. Com Equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário