Clube de Leitura surpreende e faz refletir sobre o amor e o sofrimento do outro

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

A escolha de “A cinco passos de você”, de Rachel Lippincott, chamou a atenção dos frequentadores do Clube de Leitura da BSP, mediado por Alan e Fabrízio, da equipe da biblioteca. O livro consta entre os mais procurados do público infantojuvenil e foi até transformado em filme de sucesso. O encontro para debater o título acabou se transformando em uma roda de conversa e de partilha de experiências sobre como enfrentamos dificuldades, doenças e podemos viver melhor, dia a dia, como salientou Caroline.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Surpreso e feliz com a escolha ficou Luiz, que, com mais de 70 anos, se sentiu atraído pelo texto e foi conquistado pela história, “devorada” em poucos dias. Na opinião dele, a troca de personagens na condução da trama deixou a leitura muito mais interessante. Isto sem falar, ainda segundo ele, na inclusão desse universo da internet na trama. Em Caroline, a alterância da condução dos protagonistas na história não causou o mesmo efeito, mas ela achou bastante interessante e esclarecedor o conteúdo sobre as doenças dos personagens.

Lurdes e Caio, estreantes no Clube, também gostaram da escolha e vieram atraídos pelo título. Lurdes, que primeiro viu o filme e depois leu o livro, ficou mais encantada com a leitura, que traz maior riqueza de detalhes sobre as situações vividas pelos protagonistas Stella e Will. A história de paixão entre os personagens chamou a atenção não só deles, mas de todos os que debateram hoje. Afinal, você colocaria sua vida em risco por causa de um grande amor?

Lurdes e Caio. Foto: Equipe SP Leituras.

Lurdes e Caio. Foto: Equipe SP Leituras.

Na história, Stela está às voltas com o tratamento de uma doença crônica e, entre suas tarefas diárias, está a de eliminar qualquer chance de infecção, o que significa evitar o contato com outros pacientes no hospital. Tudo vai bem até que a vida dela cruza com a de Will, que acaba de iniciar um tratamento experimental.

O próximo Clube de Leitura está marcado para dia 19 de dezembro, às 15h. “Só faltou o título”, de Reginaldo Pujol Filho, também promete ser desafiador! Venha participar. Sinta-se convidado!

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário