Fim de semana com escritores, oficina, sarau e contação de histórias

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

A BSP recebe, no sábado, dia 23 de novembro, às 11h, os escritores Stela Barbieri e Fernando Vilela. O casal bate-papo sobre suas obras e processos criativos no programa Segundas Intenções, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. A atividade é realizada no auditório da biblioteca e não é necessário fazer inscrição para participar.

Confira, a seguir, a programação do fim de semana (sujeita a alterações) na biblioteca:

23 de novembro (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Bate-papo com Stela Barbieri e Fernando Vilela. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.  Não é necessário fazer inscrição.

14h às 16h – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens dentro da temática do samba. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

16h às 17h – Hora do Conto – “Ivan & o pássaro de fogo”, de Neil Philip. Com a Cia. do Tok Tok. Não é necessário fazer inscrição.

16:h às 17h30 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Brasilidades, a BSP exibe curtas-metragens dentro da temática indígena. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

24 de novembro (domingo)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada

14h às 16h – Oficina Mão na Massa de Skatista – Os participantes experimentam usar ferramentas e técnicas de montagem com criatividade e muita inovação. Indicado para crianças de 6 a 11 anos. Com Mundo Maker. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h30 às 16h30 – Sarau na BSP – Literatura, canto e poesia. Coordenação de Terezinha Rocha. Não é necessário fazer inscrição. Com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo.

16h às 17h – Hora do Conto – “Salsinha”, de Italo Calvino. Com Marcio Maracajá. Não é necessário fazer inscrição.

Fernando Vilela. Foto: Everton Balardin.

Fernando Vilela. Foto: Everton Balardin.

Stela Barbieri. Foto: Fernando Vilela.

Stela Barbieri. Foto: Fernando Vilela.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário