Sarau é um dos destaques do fim de semana na sua BSP

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

O Sarau na BSP encabeça os destaques da programação dos próximos dias. O encontro, realizado com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo, com coordenação de Terezinha Rocha, começa às 14h30 e vai até às 16h30, no auditório da biblioteca, no domingo, dia 8 de dezembro. Também no fim de semana, quem não quer que o ano termine sem dar início às atividades físicas pode experimentar a aula de yoga marcada para o sábado, dia 7 de dezembro, às 10h, com Amanda Velloso. Para a atividade, recomenda-se que os participantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

7 de dezembro (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador, você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BSP

11h às 13h – Jogos para Todos! – Oficina de xadrez – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas.
Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados.  Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Amarílis”, de Eva Furnari. Não é necessário fazer inscrição. Com o grupo Histórias em Movimento.

8 de dezembro (domingo)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao final, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BSP.

14h30 às 16h30 – Sarau na BSP – Literatura, canto e poesia. Coordenação de Terezinha Rocha. Não é necessário fazer inscrição. Com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Monstro Rosa”, de Olga de Díos. Não é necessário fazer inscrição. Com o grupo Conte com Elas.

Conte com Elas. Foto: Angela Adriana.

Conte com Elas. Foto: Angela Adriana.

10 de dezembro (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência.  Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BSP.

11 de dezembro (quarta-feira)

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Brincadeira com bexigas. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BSP.

12 de dezembro (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e abre espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Neste mês, aprenda a confeccionar divertidos personagens e objetos. Pinguins. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BSP.

13 de dezembro (sexta-feira)

15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Olavo Holofote”, de Leigh Hodgkinson. Não é necessário fazer inscrição. Com equipe BSP.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. “Uma ilha chamada livro”, de Heloisa Seixas. Não é necessário fazer inscrição. Com equipe BSP.

Hora do Conto. Foto: Equipe SP Leituras.

Hora do Conto. Foto: Equipe SP Leituras.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário