Construir luminárias também é coisa de criança!

0

Neste mês de férias, a BSP preparou atividades especiais para a criançada colocar a “mão na massa” e descobrir como funciona e para que serve um circuito elétrico. Depois da brincadeira, a oficina pode até seguir em casa, com um pouco de imaginação é possível criar diversas invenções com este aprendizado.

Sábado, dia 11, foi o primeiro dia das Oficinas Maker na biblioteca e os participantes passaram a tarde construindo uma luminária divertida e personalizada para ninguém dormir no escuro.

DSC_9712

Com a ajuda de Fábio Javaroni e João Guilherme, professores e coordenadores da Escola de Inventor, as crianças aprenderam os princípios básicos de um circuito elétrico e o que é necessário para ele funcionar. Entre testes e descobertas, todos seguiram o passo-a-passo para transformar alguns fios, um par de pilhas, uma pequena lâmpada de LED e dois clipes em uma luminária de super-herói.

Os irmãos Patrick e Giovanni vieram para a BSP acompanhados da mãe Maribel, e garantiram uma iluminação personalizada para colocar do lado da cama. Maribel é criadora da página no facebook “Pais de Rodinha”, uma solução que encontrou, ainda grávida, para trocar passeios e atividades para crianças com outras famílias. “Fazia 4 anos que a gente não visitava a biblioteca. Viemos para participar desta oficina e aproveitar o espaço. Sempre que posso levo meus filhos em atividades assim. É uma oportunidade de descobrir e aprender brincando”, diz Maribel.

DSC_9699

As Oficinas Maker também estão acontecendo na Biblioteca Parque Villa-Lobos, saiba mais, clicando aqui.

Anote na agenda: a próxima oficina na BSP será no sábado, 18, às 14h. Vamos aprender a fazer um sabre de luz “Star Wars” (inscrições por ordem de chegada).

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário