/ governosp

BSP celebra o aniversário da cidade com atividades temáticas

0

São várias as atividades temáticas referentes ao aniversário da cidade na BSP, que, aliás, funcionará normalmente no feriado do dia 25 de janeiro, das 9h30 às 18h30. Na biblioteca, haverá uma partida simultânea com o Grande Mestre Mequinho, campeão de xadrez, às 11h (inscrições encerradas). E a Hora do Conto, às 16h, terá como tema “Os fantasmas da São Paulo antiga”, de Miguel Millano, com a Cia. Mapinguary.

Outras atividades distribuídas pelo mês também seguem o tema. A Hora do Conto do dia 19, às 16h, será com a Cia. Luarnoar interpretando “São Paulo de tantas histórias”, inspirado nas obras de Daniel Munduruku, Janaína Azevedo, Leonardo Boff e Gustavo Prudente; e o Pintando o 7 do dia 23, às 15h, proporá uma São Paulo colorida. Confira, a seguir, a programação (sujeita à alterações) do dia 25 de janeiro:

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. As aulas de Hatha Yoga serão direcionadas com posturas e técnicas simples, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, e contemplam o trabalho dinâmico do corpo (alongamento – fortalecimento muscular – equilíbrio), a concentração na respiração e o relaxamento. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 14h – Simultânea de Xadrez com Grande Mestre – Você já pensou em jogar uma partida simultânea com um Grande Mestre de xadrez brasileiro? É exatamente isso que acontecerá na BSP. O enxadrista Henrique Mecking, o Mequinho, participará da atividade, indicada para jogadores de xadrez a partir de 12 anos com conhecimento médio. Inscrições encerradas.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Os fantasmas da São Paulo antiga”, de Miguel Millano. Com a Cia. Mapinguary. Não é necessário fazer inscrição.

Confira também as dicas de leitura sobre a cidade em matéria em nosso site: https://bsp.org.br/2020/01/14/aniversario-de-sao-paulo-leia-sobre-a-cidade-na-sua-bsp/ .

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC