Programação tem muitas contações de história e oficina de sabre de luz

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Quem é fã da saga “Star Wars” vai gostar de saber que a oficina maker da Biblioteca de São Paulo (BSP) no dia 18, sábado, às 14h, ensinará a construir um sabre de luz. Tudo com o pessoal da Escola de Inventor, que garante novos conhecimentos e diversão. Confira esta e outras atividades (sujeitas à alterações) dos próximos dias, a seguir:

17 de janeiro (sexta-feira)
15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Pintor de grande talento”, do livro “Dez causos de Pedro Malasartes e sua amiga Dona Veia”, de Sergio Serrano. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. “Você vai voltar pra mim”, de Bernardo Kucinski. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

18 de janeiro (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Oficina de xadrez: os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Oficina Maker – Sabre de Luz “Star Wars” – Diversão garantida para as crianças, que poderão aprender sobre circuitos elétricos e ainda construir um sabre de luz que remete ao filme “Star Wars”. A partir de 7 anos. Com a Escola de Inventor. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Os três lobinhos e o porco mau”, de Eugene Trivizas. Com Paula Dugaich. Não é necessário fazer inscrição.

Escola de Inventor. Foto: Equipe SP Leituras.

Escola de Inventor. Foto: Equipe SP Leituras.

19 de janeiro (domingo)

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h30 às 16h30 – Sarau na BSP – Literatura, canto e poesia. Com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo. Coordenação Terezinha Rocha. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “São Paulo de tantas histórias”, inspirado nas obras de Daniel Munduruku, Janaína Azevedo, Leonardo Boff e Gustavo Prudente. Com a Cia. Luarnoar. Não é necessário fazer inscrição.

Cia. Luarnoar. Foto: Julia Maria.

Cia. Luarnoar. Foto: Julia Maria.

21 de janeiro (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

22 de janeiro (quarta-feira) 

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. A partir de 7 anos. Cama de gato. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

23 de janeiro (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. São Paulo colorida – Em referência ao aniversário da cidade de São Paulo. A partir de 6 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Clube de Leitura – Todos os meses, a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura. “O pai da menina morta”, de Tiago Ferro (obra vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2019). Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

24 de janeiro (sexta-feira) 

15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Pedro Malasartes e o lamaçal colossal”, do livro “Histórias à brasileira”, recontadas por Ana Maria Machado. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. “As vinhas da ira”, de Jonh Steinbeck. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário