/ governosp

#BSP10anos: Segundas Intenções

0
Pedro Bandeira. Foto: Divulgação / Editora Moderna.

Pedro Bandeira. Foto: Divulgação / Editora Moderna.

É com alegria que contamos com o escritor Pedro Bandeira como convidado do programa Segundas Intenções especial de aniversário de 10 anos da BSP. O bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, está marcado para o sábado, dia 15 de fevereiro, das 11 às 13 horas. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

O escritor nasceu em Santos (SP), em 9 de março de 1942, onde dedicou-se ao teatro amador. Ao transferir-se para a capital paulista, em 1961, ingressou na Universidade de São Paulo para cursar Ciências Sociais. Desde 1962, suas principais atividades profissionais foram as de jornalista e editor, logo seguidas pela de publicitário, como redator, diretor de criação e diretor de marketing. Paralelamente, de 1962 a 1967, fez também teatro profissional como ator e diretor, e deu aulas de Literatura Brasileira e Portuguesa para o Ensino Médio e para cursos pré-vestibular. Trabalhou também em televisão em 1963 como apresentador de programas para a juventude e, de 1969 a 1984, protagonizou dezenas de comerciais para televisão.

A partir de 1972 começou a escrever histórias para crianças a serem publicadas em revistas de banca pelas editoras Abril, Saraiva e Rio Gráfica, até que, desde 1983, com a publicação de sua primeira história em formato de livro (“O dinossauro que fazia au-au”, pela Editora Moderna), passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.

É o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (14 milhões de exemplares até 2019, além de 12 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares). Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil.

> Sábado, dia 15, das 11 às 13 horas.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras