9/2 – Cerimônia de 10 Anos da BSP com Bate-papo com Drauzio Varella #BSP10anos

0

O médico Drauzio Varella é presença das mais aguardadas na festa de 10 anos da BSP. Personalidade reconhecida nacional e internacionalmente, ele tem uma forte conexão com o espaço no qual a biblioteca está inserida: no passado, um lugar sombrio de cárcere e hoje, de liberdade e da luz do conhecimento.

A ligação entre Drauzio e a biblioteca antecede a inauguração da BSP. Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV e da hepatite C na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário dentro da cadeia. A instalação foi demolida e, no lugar dela, surgiu o Parque da Juventude, onde está localizada, hoje, a Biblioteca de São Paulo.

A história reúne presídio e o médico até a desativação da Casa de Detenção, em setembro de 2002. É tempo de criar uma nova história, com a participação dele em nossa festa!

Marque na agenda: dia 9 de fevereiro, das 10h30 às 13h, Cerimônia de 10 Anos da BSP com Bate-papo com Drauzio Varella. Mediação: jornalista Manuel da Costa Pinto. Haverá interpretação em Libras. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Interpretação em Libras.

 

Dráuzio Varella. Foto: Ana Bogaciovas.

Dráuzio Varella. Foto: Ana Bogaciovas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário