Oficina: Narração de Histórias e a Imagem Narrativa – Atividade Suspensa Temporariamente

0
Fernando Vilela mostra os trabalhos selecionados para a mostra a partir do Catálogo Ibero-América Ilustra

Fernando Vilela mostra os trabalhos selecionados para a mostra a partir do Catálogo Ibero-América Ilustra

A arte acende em nós diversas narrativas, pessoais ou coletivas, ancestrais ou contemporâneas. Através de narrativas, as pessoas vão construindo paisagens, personagens, intensidades, ritmos e assim criam suas próprias percepções, leituras e histórias. Nesta oficina os alunos serão introduzidos na arte da narrativa oral com uma roda de histórias. Na segunda parte, os participantes irão criar uma narrativa ilustrada à partir das narrativas contadas, utilizando desenho e colagem, criando um livro coletivo. Público-alvo: interessados em geral, estudantes, ilustradores, artistas, escritores, a partir de 16 anos.

 

  • Sábado, 21 de março, das 14h às 17h30.

 

Com Stela Barbieri e Fernando Vilela

Inscrições a partir das 10h do dia 21 de fevereiro, pelo link www.bsp.org.br/inscricao

 

Sobre os ministrantes:

Stela Barbieri - crédito Fernando Vilela

Stela Barbieri

Artista, educadora, escritora e curadora. Contadora de histórias, Stela é autora de 24 livros infanto juvenis e dirige o Bináh Espaço de Arte. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Como artista expôs no Brasil e exterior e tem obras nas coleções do Centro Cultural São Paulo em outros museus. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz  e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 

Fernando Vilela - crédito Everton Balardin

Fernando Vilela

Além de escritor e ilustrador, é artista, designer educador e curador. Publicou mais de 90 livros ilustrados em dez países, dentre os quais 20 são de sua autoria. Seu livro, Lampião & Lancelote, recebeu em 2007 a Menção Honrosa na categoria Novos Horizontes na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha e dois prêmios Jabuti. Vilela realizou diversas exposições no Brasil e no exterior e possui obras em importantes coleções, como a do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York e da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Faz parte da equipe do Bináh Espaço de Arte.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário