#BSP10anos: jogos do mundo inteiro reunidos embaixo da nossa marquise

0
Equipe da Caravana Lúdica. Foto: Equipe SP Leituras.

Equipe da Caravana Lúdica. Foto: Equipe SP Leituras.

Quem aí não gosta de jogar ou disputar uma partida? Quem não perde uma oportunidade de brincar assim teve muitas opções trazidas pela Caravana Lúdica para o aniversário da BSP, no domingo, 16 de fevereiro. Coloridos tabuleiros foram todos reunidos embaixo da marquise da biblioteca e atraíram a atenção de muita gente que se dispôs a experimentar jogos originários do mundo inteiro.

As opções foram construídas por artistas da Caravana Lúdica que pesquisam o tema e constroem as peças de passatempo, a partir de materiais reciclados. Como explicam, o processo também acaba transformando-se em um quebra-cabeça, já que cada material recolhido passa por uma avaliação minuciosa antes de sua ressignificação.

Ravena Sofia no colo da mãe Priscila Cristiane observava o pai, Renato Frank, e o irmão, Caio Vitor, que escolheram um jogo que exigia concentração e habilidade para brincar. A família, que recentemente mudou para o bairro depois de viver em albergues, descobriu a biblioteca no dia que a Caravana estava conosco. E promete fazer da BSP um lugar de constantes visitas.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Veja quem mais passou por lá para brincar e como eram lindos os jogos, em nossa galeria de fotos:

 

Foto: Paulo Matheus.

Foto: Paulo Matheus.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário