#BSP10anos: oficina com Glauco Paiva divertiu e ensinou

0

Trovão foi um dos carrinhos criados durante a Oficina Maker com Glauco Paiva, no domingo, 16 de fevereiro, durante o aniversário da BSP. Carlos e Júlio, pai e filho, trabalharam juntos para desenvolver e construir a peça que, ao final da atividade, estava rodando no piso térreo da biblioteca, para alegria dos dois.

Marcelo também adorou ver seu carro de brinquedo surgir, aos poucos, desde os primeiros recortes no molde de isopor até as rodinhas.

Maria Eduarda era uma das poucas meninas que se arriscaram na oficina. Ao lado do irmão Lucas, ela produziu o brinquedo com facilidade e ainda ajudou quem estava do lado. Veja só a felicidade da dupla na oficina:

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Com circuito a propulsão e peças recortadas e encaixadas, os brinquedos criados foram se multiplicando na mesa instalada para a oficina perto da saída da biblioteca. Glauco cuidava dos detalhes, depois da explicação de cada passo do processo de construção, orientando os pequenos e pequenas que escolheram participar da oficina.

Artista visual e educador, Glauco procura abordar, em suas oficinas, o uso das novas tecnologias e sua desconstrução. Ele tem se dedicado às atividades de “faça-você-mesmo”, que aposta no conceito que ratifica que qualquer pessoa pode construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos por conta própria.

Veja a galeria de imagens da oficina maker, um dos destaques da programação de aniversário da BSP:

 

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário