/ governosp

Saiba mais sobre “O Caçador de Pipas” e faça uma leitura virtual entre amigos

0

Já pensou em ler para seus amigos? O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini, pode ser um bom ponto de partida para implementar a ideia, que visa não só transformar a leitura em algo que vá além do individual, mas revelar a possibilidade de novas descobertas de autores, temas e debates. É isso que fazemos na BSP, com o programa Leitura ao Pé do Ouvido e que, em tempos de enfrentamento do novo coronavírus, todos podemos realizar em nossas casas, mantendo a distância entre as pessoas, ou por meio dos aplicativos de conversa, num simples telefonema etc.

A dica de hoje é, então, O Caçador de Pipas, que narra a história de Amir e Hassan. Estes dois meninos viveram no Afeganistão, na década de 1970 e, 20 anos depois, tomam rumos bem diferentes. E acabam acertando as contas com o passado. O livro foi publicado em mais de 70 países pelo mundo, vendeu mais de 5 milhões de cópias e foi transformado em filme. O autor nasceu em Kabul, no Afeganistão, é filho de pai diplomata e mãe professora de História.

Nos anos 70, Khaled viveu na França com a família, mas depois retornou ao seu país. Médico de formação, ele escreveu este – que é seu primeiro romance – em março de 2001. Um livro, aliás, que abre debate para questões importantes como amizade e o perdão. Quer conhecer outras obras do escritor? Leia também: A Cidade do Sol, O Silêncio das Montanhas e A Memória do Mar. 

81yVzXTgLzL

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras