Vamos falar do coelho em “Alice no País das Maravilhas”?

0

coelho_alice

A Páscoa vem aí e a figura do coelho é utilizada de várias formas nesta época. Que tal ir além e lembrar do apressado Coelho de “Alice no País das Maravilhas”, que vive correndo e nos remetendo também à noção de tempo, entre outros tantos conceitos?

Em um momento que estamos todos em casa, esta pode ser uma boa lembrança para retomar a leitura deste clássico de Lewis Carroll. A obra contou com várias versões cinematográficas e, em determinado momento, vem do Coelho a resposta à indagação de Alice: “quanto tempo dura o eterno?”. E ele responde: “às vezes, apenas um segundo”.

Lewis Carroll foi romancista, contista, fabulista, poeta e matemático. Ele nasceu, na Inglaterra, em janeiro de 1832 e é considerado por muitos como um precursor da poesia da vanguarda, por causa das fusões e disposição espacial das palavras. Diga então: qual é a sua interpretação da obra mais conhecida do autor e sua visão sobre a criação dos personagens e interação entre eles? Este pode ser o início de um bom debate literário entre amigos que amam livros, não é?!

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário