Você conhece o coelho Felpo Filva?

0

Já que estamos na época da Páscoa e muito tem se falado de coelhos, que tal conhecermos melhor Felpo Filva? Ele é um personagem rabugento criado pela famosa escritora Eva Furnari e que dá título à obra publicada pela Editora Moderna. Mas Felpo não é um animalzinho qualquer. Ele é um coelho poeta, solitário e um pouco neurótico, que se sente bem diferente dos demais (tem uma orelha mais curta que a outra, por exemplo). Um dia, Felpo recebe a carta de uma fã que discorda dos seus poemas, a atrevida Charlô, e fica indignado com a reação dela. Essa relação entre os dois logo estabelece uma troca de correspondências entre eles e mudanças importantes na vida de Felpo.

Em “Felpo Filva”, a diversão dá o tom, enquanto Eva vai introduzindo os vários tipos de texto para os pequenos leitores, como poema, fábula, carta, manual, receita e até autobiografia. A história nos apresenta as mudanças que acontecem com o protagonista, que experimenta um pouco de doçura e otimismo, depois desse encontro tão especial com Charlô.

Sobre a escritora

Eva Furnari tem livros publicados também no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália e recebeu, por “Felpo Filva” o Prêmio Jabuti. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui e confira a participação da escritora em seminário internacional, realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). No vídeo, ela fala sobre Felpo e a da literatura infantil como espaço de discussão.

Eva Furnari. Foto: Reprodução.

Eva Furnari. Foto: Reprodução.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário