Em curso, Patricia Bernal ensina fundamentos da produção audiovisual

0

Patricia Bernal

No curso Audiovisual para Negócios, que começou a ser ministrado esta semana na programação da BSP, a jornalista, pesquisadora, youtuber e especialista em produção audiovisual Patricia Bernal defendeu que o vídeo é “a melhor ferramenta para criar conexões com as pessoas, porque usa diversos estímulos sensoriais ao mesmo tempo”.

Patrícia deu início ao primeiro módulo de seu curso online, que vai até 25 de maio, sempre às segundas e quartas, das 10h30 às 12h, falando sobre os fundamentos da produção audiovisual e as características essenciais para quem quer se aventurar na área. Participaram cerca de 50 alunos, de várias áreas e com objetivos diversos – inclusive de outros estados.

A bibliotecária Ana Sara Pereira, por exemplo, quer aprender sobre produção audiovisual para “fazer mais coisas em casa”. Sua colega do Rio, Eva, estava interessada em saber mais para melhor apoiar na pesquisa que faz para os criativos da área. Já Johnny Nastri, criador de conteúdo há dez anos, tem dificuldade de conquistar engajamento em suas redes: “É isso que eu quero aprender aqui”.

Na primeira aula, a professora explicou quais são as cinco características fundamentais para um criador de conteúdo audiovisual: flexibilidade, criatividade, envolvimento, improviso e organização. “Existem pessoas criativas e profissionais criativos”, completou ela. “Pessoas criativas são as que têm ideias, mas não sabem fazer. Profissionais têm ideias e sabem realizar.”

No módulo 2 do curso, que vai de 27 de maio a 10 de junho, às segundas e quartas, das 10h30 às 12h, Patricia vai falar sobre conteúdo audiovisual nas redes sociais e que tipo de vídeo é adequado para cada uma delas. As inscrições para o módulo 2, acontecem a partir das 10h de 14 de maio, pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário