Um Pintando o 7 para exercitar a mente!

0

IMG_20200423_122211111

Vamos colocar a “mão na massa” e criar um jogo para testar a criatividade e a memória de todos que moram com você?

Hoje, a sugestão é desenvolver seu próprio quebra-cabeça e aqui tem apenas uma ideia de formato. Use a criatividade para inventar outras formas e desenhos para a sua brincadeira.

Você vai precisar de:
Papelão
Cola branca
Uma imagem (pode ser uma foto, cartão postal, recorte de revista)
Tesoura
Régua
Lápis

Passo 1

Recorte o papelão no tamanho da imagem escolhida. Em um dos lados do papelão, com auxílio da régua e do lápis, risque linhas com 1 cm de distância entre elas, conforme a figura.

IMG_20200423_122433032

Passo 2

No outro lado do papelão, cole a foto e deixe secar bem.

41gqlj

Passo 3

Após o papel secar, utilize as linhas tracejadas como guia para cortar, criando as peças do quebra-cabeça. Você pode usar a imaginação e criar outro formatos de peças para o seu quebra-cabeça.

41gr23

Passo 4

Agora é só embaralhar e jogar!

IMG_20200423_124536290

Gostou? Agora crie vários jogos com imagens diferentes, misture tudo e chame a família para brincar!

O quebra-cabeça estimula a imaginação de adultos e crianças e você pode encontrar outras atividades como esta no livro “Trabalhos manuais com papel”, de Marina Ruiz Fernandez.

Depois de criar seu jogo, seguindo as instruções, não esqueça de compartilhar como foi a brincadeira em família, em fotos e vídeos, em nossas redes sociais, usando as hashtags #culturaemcasa e #BSP.

Importante lembrar que a BSP está com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário