Afiando a memória com Pintando o 7

0
Já reparou como pode ser divertido atribuirmos novos significados para objetos aparentemente comuns? O Pintando o 7 traz uma brincadeira que pode ser feita com qualquer coisa que você tenha em casa e em qualquer lugar também. Vamos testar a memória de toda a família com o “Encontre o erro”.
Vamos lá?
A proposta é aprendermos como quase tudo é adaptável. Os preparativos são bem simples  e você vai precisar de:
  • Um espaço que possa ser esvaziado (uma mesa, prateleira ou até uma caixa de papelão);
  • Objetos diferentes que você tenha por aí (brinquedos, utensílios de cozinha, enfeites);

Reúna a família porque o teste de memória vai começar!

Passo 1

Organize os objetos no espaço que você separou para a brincadeira. Pode separá-los em categorias: por exemplo, tamanho, cor…

DSC_6483

Passo 2

Os participantes devem observar com muita atenção a disposição de cada coisa por um tempo que deve ser estipulado antes da brincadeira começar. Sugerimos limitar de 3 a 5 minutos, dependendo da idade dos jogadores.

25.01_Hora do Conto com Mirela Estelles_10

Passo 3

Após o período de observação, retire e/ou acrescente objetos do local e pergunte aos participantes o que mudou. Aqui também pode ser combinado quantos itens serão retirados e adicionados, limitando o jogo e pontuando os acertos para definir o ganhador!

436b8e

Passo 4

Agora é só explorar os lugares e objetos que possam entrar na brincadeira e se divertir!

436bd5

Gostou? Então siga explorando o mundo dos jogos. O site Racha Cuca disponibiliza de forma gratuita diversos jogos online, como quebra-cabeça, tangram, sudoku, memória e outros passatempos. Dá uma conferida!

Registre a brincadeira e compartilhe em fotos e vídeos, em nossas redes sociais, usando as hashtags #culturaemcasa e #BSP.
Importante lembrar que a BSP está com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais
Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário