/ governosp

Dia Mundial do Meio Ambiente 2020 promove biodiversidade e atenção ao clima

0
Amazônia: Foto: CC by 2.0/ Andre Deak

Amazônia: Foto: CC by 2.0/ Andre Deak

Celebrado pela primeira vez em 1974, o Dia Mundial do Meio Ambiente cresceu e se transformou em uma plataforma global para sensibilizar e impulsionar ações para problemas urgentes: da poluição marinha e o aquecimento global até o consumo sustentável e os crimes contra a vida silvestre. A data existe há mais de 40 anos e hoje virou tendência nas redes sociais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente envolve dos pequenos aos grandes países no combate a questões críticas: do consumo sustentável ao comércio ilegal de animais silvestres. Neste 5 de junho de 2020, a Colômbia, país-anfitrião do Dia Mundial do Meio Ambiente, promoveu uma série de eventos on-line com especialistas em biodiversidade e clima de todo o mundo – os dois principais temas em pauta este ano.

O tema de 2019 foi a poluição do ar, uma emergência global que causa cerca de 7 milhões de mortes prematuras a cada ano. A China foi o país anfitrião e o presidente Xi Jinping enfatizou a disposição do país para compartilhar sua experiência com outras nações no Dia Mundial do Meio Ambiente de 2019. O país também lançou seu Relatório de Melhoria da Qualidade do Ar (2013–2018) para mostrar políticas bem-sucedidas e refletir sobre as lições aprendidas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras