/ governosp

Drama familiar escrito por Alexandre Vidal Porto é tema do Clube de Leitura

0
"Cloro", de Alexandre Vidal Porto, é tema do Clube de Leitura. Foto: Montagem/ Divulgação

“Cloro”, de Alexandre Vidal Porto, é tema do Clube de Leitura. Foto: Montagem/ Divulgação

Em “Cloro”, uma tragédia familiar desestrutura a vida burguesa de um homem gay que ainda não assumiu sua orientação sexual. O romance do escritor e diplomata Alexandre Vidal Porto será tema do Clube do Livro Online da #BSP, programa realizado em parceria com a Companhia das Letras. O encontro acontece na sexta, 19 de junho, das 15h às 17h.

As inscrições estão abertas, com vagas limitadas. Para participar, preencha formulário em www.bsp.org.br/inscricao e aguarde confirmação por e-mail. Os primeiros inscritos confirmados receberão instruções para baixar a versão digital do título gratuitamente.

Morto precocemente, Constantino, o protagonista de “Cloro”, narra sua história do túmulo, como o Brás Cubas de Machado de Assis. Advogado em São Paulo, aprendeu na infância que “ser bicha não era bom”.

Desde cedo, incorporou um personagem heterossexual, casando-se inclusive com a namorada da adolescência. Quando um acontecimento desequilibra esse retrato familiar, ele é confrontado com sua homossexualidade e passa a levar uma vida dupla. Para ler um trecho, visite o site da editora.

Nascido em São Paulo, em 1965, Vidal Porto é também mestre em direito pela Universidade Harvard, colunista do jornal Folha de S.Paulo e autor de “Matias na cidade” (2005) e “Sérgio Y. vai à América”.

O Clube de Leitura faz parte da programação da BSP no período de quarentena, que conta com várias outras atividades online. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC