/ governosp

Kiara Terra comanda contações de histórias interativas, divertidas e online

0
Kiara Terra. Foto: Paulo Savala.

Kiara Terra. Foto: Paulo Savala.

A Hora do Conto Interativa vem aí para surpreender a família toda! Inscreva-se (pelo link https://www.bsp.org.br/inscricao), a partir das 10h de 8 de julho, para participar destes quatro encontros online da atividade intitulada “Histórias para sonhar no dia de hoje”, com Kiara Terra. E o que é ainda mais bacana: você pode se inscrever para cada um deles, independentemente. A “aventura” acontecerá nos dias 25 de julho, 1º, 8 e 15 de agosto, sempre das 16h (com 45 minutos de duração). Kiara realizará contações que prometem divertir os pequenos e os grandinhos também (programação indicada para maiores de 5 anos). No último dia da série, ela contará com convidada especial: Priscila Jácomo.

Veja como será cada um dos dias da atividade:

Dia 25 de julho, às 16h   Título da história: Histórias do brinquedo – Para vir brincar na minha casa – Kiara convida os participantes para mostrar com o que brincam e livros. Ao final, vamos descobrir o brinquedo mais legal do mundo com a história do protagonista do livro “João Felizardo – O Rei dos Negócios”, de Angela Lago. Para brincar com ela, separe um brinquedo ou um livro para a contação.

Dia 1º de agosto, às 16h: Título da história: Histórias de lembrar – Aqui, a contação vai estimular que os participantes mostrem suas fotos mais significativas e contem as histórias das imagens. Com a história da garça e do rinoceronte, conto original de Kiara Terra. Para brincar com ela, separe cartas e fotos.

Dia 8 de agosto, às 16h: Título da história: Percursos imaginários por países azuis. Kiara Terra convidará a todos para descobrir os países secretos, escondidos dentro de sua própria casa. Ao final, vamos “viajar” juntos, “embarcando” em histórias de tradição oral do Brasil, a partir do livro Histórias à brasileira, Vol I e II”, de Ana Maria Machado. 

Dia 15 de agosto, às 16h: Título da história: A casa ao avesso. Convidada: Priscila Jácomo . As histórias de Kiara Terra encontram as fabulosas aventuras de Priscila Jácomo numa sessão surpresa que também contará com referências ao livro Selvagem”, de Emily Hughes.

Kiara Terra é escritora, contadora de histórias e criadora do método “A história aberta” (narrativas colaborativas que estimulam a participação do público). Cursou Arte Dramática no Célia Helena Teatro-escola, Comunicação das Artes do Corpo na PUC e, atualmente, Kiara mora em Portugal, onde é doutoranda em Antropologia da Infância na Universidade do Minho. Já Priscila Jácomo é palhaça, criou os espetáculos “Cuidado frágil’ e ‘S.O.S. quase tudo”) e idealizou o projeto Povo Parrir, além de coordenar oficinas.

E lembre-se: as vagas são limitadas, então, garanta logo sua participação (fique de olho no início das inscrições).

Importante acrescentar que a atividade consta da programação online também da Biblioteca Parque Villa-Lobos, onde começará em agosto, com outros divertidos temas. E que as atividades presenciais na BSP e na BVL continuam suspensas. Saiba de tudo em nossas redes sociais e sites.

Fique com um “aperitivo” para a Hora do Conto Interativa, com os vídeos que têm sido publicados em nosso Facebook (e YouTube) sobre as contações de histórias:

Priscila Jácomo. Foto: Arthur Amaral.

Priscila Jácomo. Foto: Arthur Amaral.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras