/ governosp

Em oficina online, Mutarelli quer aguçar a visão de alunos sobre as HQs

0
Foto: Jerônimo Strehl

O escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli

Estão abertas as inscrições para a oficina online “Histórias em Quadrinhos”, com o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli, parte da programação de julho da Biblioteca de São Paulo. O curso acontece entre os dias 20 e 24, das 19h às 21h. Para participar, basta entrar no link de inscrições, preencher o formulário e aguardar a resposta por e-mail.

O autor dos álbuns “Transubstanciação” (1999) e “O Dobro de Cinco” (2000) expõe em cinco encontros sua visão sobre as histórias em quadrinhos e alguns dos artistas que considera mestres da arte sequencial. Ele também divide com os participantes seu processo criativo, passando por cada etapa da produção, da sinopse ao desenho finalizado.

A ideia, diz Mutarelli, é “aguçar o olhar dos participantes sobre as histórias em quadrinhos, entendendo sua complexidade e construção”.

Veja o programa do curso:

Dia 20 – Apresentação pessoal: processo criativo e sinopse

Dia 21 – Vídeos sobre noções básicas de desenho

Dia 22 – Apresentação grandes mestres dos quadrinhos

Dia 23 – Aula sobre o roteiro e exercício de desenvolvimento de argumento

Dia 24 – Visão geral, dúvidas e encerramento

Além de escritor e quadrinista, Mutarelli é também dramaturgo e ator. Tem no currículo 12 álbuns, sete peças, das quais cinco estão reunidas em “O Teatro de Sombras”(2007), e oito livros, entre os quais “O Cheiro do Ralo”(2002), “O Natimorto” (2004) e “O Grifo de Abdera” (2015). Como intérprete, ele atuou em filmes como “O cheiro do ralo” (2006), adaptado de seu livro homônimo, e “Que horas ela volta?” (2015).

Foto: Reprodução

Imagem de “Diomedes – A trilogia do acidente”, de Lourenço Motarelli

Oficina Online Histórias em Quadrinhos. Com Lourenço Mutarelli. Indicado para maiores de 16 anos. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras