/ governosp

Oficina online A arte da crônica por Xico Sá

0

Xico Sá – Crédito Bruno Alves

A oficina apresenta um panorama geral da crônica no Brasil, destacando estilos, formas e desafios. A partir das percepções do dia a dia os participantes serão estimulados a criar uma narrativa escrita.

Data e horário: 11 e 12 de agosto das 19h às 20h30

Inscrições: a partir de 10 de agosto, às 10h, pelo link  https://www.bsp.org.br/inscricao

Público alvo: estudantes e interessados em literatura brasileira (a partir dos 16 anos)

Xico Sá, escritor e jornalista, nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como “Esso”, “Folha”, “Abril” e “Comunique-se”, é atualmente colunista do jornal “El País/Brasil” e comentarista do programa  ”Redação”(Sportv).

Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, Xico é autor de “A Pátria em Sandálias da Humildade” (editora Realejo), “Os machões dançaram -crônicas de amor & sexo em tempo de homens vacilões” (ed. Record), “O Livro das Mulheres Extraordinárias” (ed. Três Estrelas), ”Big Jato” (ed.Companhia das Letras),“Modos de Macho & Modinhas de Fêmea”(ed. Record) e Chabadabadá –o macho perdido e a fêmea que se acha (ed. Record), “Sertão Japão” (Ed. Casa de Irene), entre outros livros.

Participa ainda das antologias “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (ed. Objetiva), “Boa Companhia -crônicas (ed. Companhia das Letras) e “Essa história está diferente” (Companhia das Letras), com  recriações fictícias de canções de Chico Buarque.

A seis mãos, com Maria Ribeiro e Gregório Duvivier, Xico lançou em 2019, na Bienal do Livro do Rio, “Crônicas para ler em qualquer lugar” (editora Todavia).

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras