/ governosp

Em concerto, Hercules Gomes mostra presença negra na música erudita

0

Hercules Gomes – CréditoPaulo Rapoport

Realizado em parceria com o Sesc Santana, o Programa Vespertino traz este mês na programação da Biblioteca de São Paulo o pianista capixaba Hercules Gomes, que apresenta um  concerto online da série “Presença Negra na Música Erudita”. A transmissão será no domingo, 26 de julho, às 15h, por meio dos perfis da BSP no Instagram e Facebook, e do Sesc Santana no Facebook, Instagram e Youtube. Não é necessário fazer inscrição.

O repertório reúne compositoras e compositores negros de todo o mundo. E é voltado para música brasileira, com composições do próprio Gomes, do Padre José Maurício Nunes Garcia, Laércio de Freitas, Moacir Santos, Joaquim Callado, Patápio Silva e Pixinguinha, entre outros.

Hercules Gomes é formado pela Escola de Música do Espírito Santo, com especialização no curso de Música Popular da Unicamp. Entre seus trabalhos, destacam-se “No Tempo da Chiquinha” (2018), em comemoração aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga. E “Tia Amélia para Sempre”, em homenagem a Amélia Brandão Nery (1897-1983), a Tia Amélia.

Programa Vespertino. Com Hercules Gomes. Domingo 26 de julho, das 15h às 15h50. Transmissão nos perfis da BSP no Instagram Facebook, e do Sesc Santana no FacebookInstagram Youtube. Não é necessário fazer inscrição. 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras